Postagem em destaque

Os 3 níveis do horóscopo

sábado, 31 de março de 2012

Nova Astrologia (1 parte)




A Nova Astrologia 1 parte: 

“Necessidade de Síntese”


A astrologia, como toda ciência, está sempre em evolução, e este Caminho está marcado pela evolução da consciência da humanidade.

É evidente que a consciência humana sofreu e está sofrendo fortes mudanças desde a chegada da “modernidade” (150 anos), e com ela a abertura e chegada ao grande público de todo tipo de informação até há pouco considerada secreta ou extravagante.

Exemplos desta novidade são a grande diversidade de livros e webs que falam de Buda, Tíbet, religião hindu, Teosofia, yoga, chacras, raios de energia, corpo etérico, Mestres Ascendidos, Alma, terapias de cor, de música, reencarnação, geometria sagrada, física quântica-relatividade, medicina alternativa, dharma ….

Esta grande proliferação de novos conceitos foi acompanhado de uma crescente capacidade da psicologia de analisá-los e integrá-los, junto com um paulatino abandono por parte da sociedade, da religião mais tradicional e devocional, onde a fé “cega” (acertada ou não) era o expoente máximo.

Esta chegada de novas informações e conceitos é trazida à humanidade pela necessidade que as novas consciências nascentes têm dela, e em consonância com o que disse o Cristo: “todos os segredos serão expostos”

As Almas cada vez mas evoluídas pedem mais informação, e ante este real novo nível de energia, a astrologia necessariamente deve ser reinterpretada.

Atualmente em muitos lugares, um deles este blog, procura-se alcançar uma síntese para esta nova interpretação da astrologia.







Nesta síntese os três pontos chaves são:

Tradição (personalidade-apego)  

A tradição: neste ponto se une o mistério dos tempos, do passado, o que nossos antepassados construíram, e portanto nos merece o máximo de respeito. As raízes estão aí e elas nutrem o crescimento. Mas não devemos esquecer que as necessidades das personalidades de antigamente eram em geral e em grande maioria necessidades do mundo material de desejos, muito relacionados com o corpo instintivo-emocional.


Psicologia (mente, Eu não-eu)

A psicologia: neste ponto há que ter muito em conta a capacidade da psicologia de fazer de ponte entre o que está por vir e o passado. A mente e sua capacidade de análise, discernimento e compreensão é a purificadora da aparente realidade. Mas não devemos esquecer que a mente é apenas a ferramenta da Alma e portanto seu poder deve ser limitado à sua justa medida.
A psicologia nos mostra o Caminho para a Alma e sua correta expressão.


Alma (amor-desapego)

Alma: Este velho mas desconhecido conceito é chave para poder entrever uma saída otimista para o excesso de análise da psicologia e o excesso de predestinação da astrologia tradicional. A Alma é aquela energia que nos abre as portas para novas possibilidades de vida graças à sua qualidade flexível e intuitiva: Amor-Compreensão. A Alma é o significado ou qualidade que há por trás da forma ou circunstância.

Poderíamos dizer que a Alma é a diretora que utiliza a psicologia (mente) para una aplicação amorosa e prática da expressão mais pessoal ou materialista.

A união destes três pontos é a astrologia do futuro. Claro, que surgem muitas perguntas a respeito, mas nem tudo pode ser escrito em um artigo, assim que pouco a pouco iremos detalhando diferentes chaves para conseguirmos aprofundar estes novos pontos de vista.

No próximo capitulo falaremos da necessidade de conhecer o nível evolutivo da Personalidade-Alma antes de interpretar sua carta natal.








David C.M.


                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário