Postagem em destaque

Os 3 níveis do horóscopo

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os Raios da Humanidade




Os Raios da Humanidade

Os raios da personalidade (expressão) e da alma (consciência) que regem a humanidade são o 5 e o 4, respectivamente.

Certamente a humanidade se expressa (personalidade) através da qualidade do 5R, a raça humana analisa, separa, discrimina, julga, conhece, ilumina, sabe, utiliza… sua grande necessidade e senso comum é demonstrar de forma concreta, prática, racional e científica.

Mas a Alma ou consciência profunda do reino humano é um 4R: a luta por harmonizar o inferior com o superior, o intenso conflito criador, compreender que tanto o guerreiro como seu conflito e ideal são o mesmo. É nesta luta em que o ser humano dá o melhor de si próprio, e são expressões deste maravilhoso esforço a magnífica música clássica alemã, a explosão de beleza do renascimento italiano, o “caos e cor” do Brasil, a profundidade do pensamento oriental, a grande diversidade expressiva da Índia, as sinceras dúvidas de Arjuna, o gênio de Mozart, DaVinci, a curiosidade insaciável de Mercúrio, a intensidade de ESCORPIÃO...

Na verdade é este grande conflito que a raça humana vive a razão de ser da sua beleza.


Alguém poderá analisar à luz da sua mente um problema, e esta análise poderá chegar a ser extensa, honesta, real, plena da Luz do conhecimento, mas esta intensa análise não será suficiente para “tocar” a raiz, este alguém deverá “sofrer” uma profunda necessidade – luta de todo o seu Corpo-Ser. O ser humano é holístico: corpo-mente-espírito, portanto nele os três devem estar comprometidos para que a Vida possa ser experimentada.

Neste sincero e vital conflito o coração exerce um grande papel, por ser o ponto médio de todos os chacras, o ponto de união do de cima com o debaixo, e é durante um inesperado e silencioso “passeio” com a mente já exausta, que o Coração se apodera dela e nos oferece a intuição ou pureza de razão. Esta revelação sempre está acompanhada de se saber em harmonia, união, paz, beleza … Amor.

Aqui, uma vez alcançada a Intuição, o papel do 5R, é oferecer a melhor maneira para que esta “solução” possa ser utilizada ou desfrutada pelo maior numero de pessoas possível. Por isto o gênio-Alma do ser humano está na capacidade de ser curioso e de “se atrever” com o Mistério, mas sua real contribuição é ter a capacidade expressiva de oferecer sua valentia criadora como uma forma concreta de conhecimento e serviço à humanidade.

Portanto sejamos valentes, lutadores, comprometidos e busquemos experimentar a vida plena de Amor, harmonia, beleza, generosidade e paz para depois mantê-la firme no conhecimento Mental, e deste lugar de poder, conseguir fazer da intuição algo compreensível, utilizável, prático, concreto…, em essência assim somos todos.

Agora que estamos em LIBRA, onde o Caminho do meio é tão importante, é necessário refletir sobre o equilíbrio Real destas energias divinas tão diferentes.


David C.M.

Um comentário: