Postagem em destaque

Os 3 níveis do horóscopo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

7 raios – planetas e respectivos 7 tipos de meditação






7 raios – planetas e respectivos 7 tipos de meditação


Como sabem, a meditação, junto com a capacidade de ser inofensivo (mental-emocional - fisicamente) e a qualidade de serviço, são os três pontos básicos para avançar no caminho.

Neste artigo serão expostas as 7 diferentes formas de meditar segundo o raio Egoico ou da Alma da pessoa que medita.

A meditação é a atitude que harmoniza a tríade inferior (personalidade) com a energia da Alma e mais tarde, e graças ao equilíbrio conquistado, nos aproxima da Mente Abstrata – Intuição – e Vitalidade Espiritual.

Dito de outra forma, a meditação é a atitude que harmoniza nosso interior com as circunstâncias, pois não há de se esquecer que “Deus” está em tudo.

Para empreender uma meditação com resultados positivos e equilibrados, é muito importante ter uma motivação altruísta, bom senso, não ser impaciente e ter um feliz senso de proporção frente às necessidades mais imediatas


1 Raio de Poder: O método de meditação ou união deve ser a aplicação dinâmica da vontade aos veículos inferiores. É como uma potente concentração de propósito, que anula todos os obstáculos, abrindo um Caminho de ligação com o superior.

O poder do Sol velando Vulcano: abrir caminhos através da vontade. A qualidade do desapego controla a personalidade e potencializa a liberdade da Alma.


2 Raio de Amor-Sabedoria: neste caso a linha de menor resistência se encontra na expansão e na inclusão gradual. Não é tanto um impulso para a frente, mas a gradual expansão de um centro interno, até incluir os que nos rodeiam, o meio ambiente, as almas afins, o Mestre, incluindo a todos na consciência.

A benignidade de Júpiter: a capacidade de se expandir e compreender a partir do coração.


3 Raio de Atividade – Adaptabilidade: É o método da adaptação sistemática de todo o conhecimento e de todos os meios para alcançar a meta percebida. É o processo de utilizar os muitos para o uso de um; é açambarcar o material e as qualidades necessárias para ajudar o mundo, e é o acúmulo de informações, por meio do amor e da discriminação.

O equilíbrio de Saturno: esta energia é a que nos oferece a oportunidade de sermos práticos e honestos e, portanto, muito produtivos.


4 Raio de Harmonia: O método é a compreensão interna da beleza e a harmonia do sistema solar. É o esforço e a compreensão para harmonizar as notas, tons e cores próprios com os de nossos semelhantes. Seus expoentes desenvolvem a música, o ritmo e a pintura. Recolhem-se em si mesmos para abarcar o aspecto vida da forma. A manifestação externa deste aspecto vida se revela no mundo mediante o que chamamos de arte.

A intuição de Mercúrio: esta versátil energia conhece de perto o divino e o mundano e em sua atividade gera a criatividade que nestes níveis de reflexão necessariamente se expressa como beleza.


5 Raio de Conhecimento Concreto ou Ciência: Esta forma de meditar consiste na aplicação intensa da mente concreta em algum problema para oferecer serviço; é a concentração de todas as qualidades mentais e o controle da natureza inferior, e assim transcender o que impede a descida do conhecimento superior. Envolve também o elemento vontade (como se há de supor) que dá como resultado a extração da informação desejada, da fonte de todo conhecimento. A mentalidade impulsionando o homem à perfeição e forçando-o a utilizar todos os seus conhecimentos em amoroso serviço à humanidade.

A verdade em Vênus: esta energia nos põe em contato com a realidade das “coisas” graças à sua capacidade de ser e estar. Aqui não há erros, a ciência o demonstra.


6 Raio da Devoção: Aqui a forma de abordagem através da meditação é uma dedicação concentrada por meio do amor, para algum indivíduo ou ideal. O homem aprende a ser includente pelo amor a uma pessoa ou ideal; concentra todas as suas faculdades e esforços na contemplação do que se requer sacrificando-se por esta pessoa ou ideal para alcançar a liberação.
É o método do fanatismo divino.

O sentimento de Netuno: esta energia oferece a Fé para derrotar todas as dificuldades. A emoção do plexo solar é seu poder, o impulso é sua intuição. O veleiro sulca o mar.


7 Raio da Lei Cerimonial ou Magia: o método de abordagem é a compreensão e glorificação da forma. A divindade está em si mesmo e, portanto, a forma é sua expressão. A ordem, a regra, a compreensão do homem/mulher, e do porque e como deve ser manipulada a lei, liberam o Ser do controle da personalidade. É a aplicação inteligente da Lei à própria vida e assim melhorar as condições que lhe rodeiam. A construção de uma forma nova anula o velho.
Muitos ocultistas pertencem a este raio.

A luz de Urano: esta energia é o poder de Deus através da Lei na matéria. Daí que seu símbolo seja o raio: o poder que penetra a matéria.
No correto ritual e ordem reside a magia do que os olhos não podem ver.



Espero que estes textos nos sirvam para que possamos conhecer mais de perto a qualidade da nossa Alma e poder assim utilizar de forma mas prática a sua energia.

David C.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário