Postagem em destaque

Os 3 níveis do horóscopo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"a clareza de uma definição" (sol, ascendente, lua)

                                                      
                                                
    Três pontos-chave de uma carta astral.

O signo do Sol

Indica o problema atual do homem; fixa o passo ou ritmo estabelecido de sua vida pessoal; relaciona-se com a qualidade, temperamento e tendências da vida, que procuram se expressar durante esta particular encarnação e sugere o aspecto rajásico ou atividade do homem “que nascerá”. Fundamentalmente as forças deste signo indicam a linha de menor resistência.


O ascendente ou signo nascente

Indica a vida futura e o propósito imediato da alma para esta encarnação. Mantém o segredo do futuro e apresenta a força que, corretamen­te empregada, conduzirá o homem ao êxito. Representa o as­pecto sátvico ou harmônico da vida, e pode produzir corretas relações entre a alma e a personalidade em uma dada encarnação, assinalando assim o Caminho para reconhecer a força da alma.


A Lua

Este tipo de força (procedente de certos pla­netas e não da Lua) indica o passado. Em consequência, resume as limitações e os obstáculos presentes. Rege o corpo físico e mostra onde se encontra a prisão da alma.



DK- Alice Bailey


.......

Esperamos que estas definições sirvam para conhecer de forma mais clara e concisa o que a astrologia esotérica opina sobre estes três pontos tão importantes de uma carta astral, e que graças à clareza da sua definição vocês possam aprofundar mais, se for o caso, no seu “padrão energético”. 

Estas definições são encontradas no início do livro: “ Astrologia Esotérica” de Alice Bailey



Grupo Logos



Um comentário:

  1. Pensei que o corpo físico fosse regido pelo ascendente.
    Estou gostando muito do Blog, parabéns.

    ResponderExcluir