Postagem em destaque

Os 3 níveis do horóscopo

quarta-feira, 6 de março de 2013

O Regente esotérico de ARIES




                                      
O Regente esotérico 

Os regentes esotéricos são os planetas governantes do horóscopo quando este pertence a um Ser evoluído, no qual seu “desejo” não esta tão ligado à sua capacidade ativa (Sol), nem às suas inércias cármicas (Lua), mas condicionado por uma necessidade de adquirir harmonia entre ambos (Ascendente), para assim conquistar uma maior expressão da Alma.

A energia que produz harmonia está relacionada com a qualidade do signo ascendente e seu regente, e ser capaz de aplicar referida energia em si mesmo e no entorno será sempre uma alegria para a Alma.



Mercúrio
 
"o filho da mente"

O regente esotérico de Áries

Áries é a energia do primeiro impulso, o desejo - ideia que se impõe pelo poder de ser o primeiro. Genuína e valente irrompe no ambiente e se impõe através do poder. Áries expressa o que quer, e embora a conquista do que se quer não seja alcançada de forma clara, sua força e impulso são evidentes. Seu regente exotérico é Marte, dando a entender o poder da polarização emocional da personalidade no ser humano. Marte quer e deseja a forma, é ativo, agressivo e instintivo em sua atitude. O poder do fogo nos é mostrado através do senhor da guerra.