Postagem em destaque

Os 3 níveis do horóscopo

sábado, 28 de dezembro de 2013

Regente esotérico CAPRICORNIO






Capricórnio

Capricórnio é como uma grande árvore velha e solitária, mas de grande nobreza e majestade. A solidão da grande árvore é necessária para que ela possa ser observada e expressa em plenitude. Ele fez um lugar para si, através do tempo, a constância e o respeito, um lugar onde a pessoa se sente acolhida e, na solidão interna, é possível pressentir a grandeza do seu amor.

A energia de Capricórnio nos mostra o poder que a nobreza da terra oculta. Em Touro, o desejo iluminado dirige a consciência para o coração da matéria, Virgem, onde o amor é nutrido para que, finalmente, a sua grandeza possa ser materializada em Capricórnio.

A aquisição da autoconsciência e o intenso poder que ela expressa são conquistados através de Leão-Escorpião, mas a culminação desta aquisição, o indivíduo único capaz de materializar esta brilhante autoconsciência como propósito espiritual e serviço humanitário, alcança-se em Capricórnio.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O regente esotérico SAGITÁRIO





Sagitário

Em Escorpião o ser humano aprende, através da auto-observação, o significado do apego e do desapego. A concentração da mente aplicada ao conflito. Intensidade emocional.

Em Sagitário este conflito fica longe, e graças a isto o sagitariano se sente livre, e com o poder do pensamento livre “cavalga” em prol de sua grande verdade. A liberdade da mente aplicada a um objetivo. Poder criativo dirigido.

O símbolo deste signo nos mostra um cavalo-homem com um arco que aponta com a flecha. Os poderes básicos da natureza (cavalo) estão unidos com o poder do pensamento (homem) e sua capacidade de intenção criativa (arco), inspirados pela intuição ou objetivo (flecha dirigida). A aspiração valente do todo para a “visão”.

O otimismo sempre se esconde por trás daquele que tem o objetivo claro. Não há dúvidas nem temores, e sim uma forte intenção de utilizar e orientar todas as forças implicadas em prol dos “desejado - pensado”.