Postagem em destaque

Os 3 níveis do horóscopo

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vênus






As qualidades de Vênus

Vênus é o regente do Amor-Inteligente: a aplicação prática e “exitosa” do amor às circunstâncias externas graças à mente.

No plano físico, a atitude mental de Vênus é percebida como Beleza: a qualidade que unifica a verdade interior com a verdade exterior.

Entendemos que nesta frase, extraída do livro “Meditação Ocultista” de Alice Bailey, está o significado da Luz de Vênus:

O homem faz forte os devas (forças construtoras) com sua objetividade mental, enquanto eles nos dão a alegria, o magnetismo e a vitalidade”.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

O horóscopo de Helena P. Blavatsky





Helena P. Blavatsky



Introdução

Neste artigo vamos fazer uma reflexão sobre a carta natal de Helena P. Blavatsky, a grande iniciada ou Upâsikâ, como a chamavam os Mestres de Sabedoria, que com seu magnífico trabalho marcou caminhos de união entre a sabedoria oriental e a ocidental. Seu trabalho está ligado ao propósito de Hierarquia Espiritual de implantar na Humanidade uma nova síntese da "sabedoria universal" mais adequada aos tempos modernos que anunciam a nova era.


Como sempre que enfrentamos nossos conhecimentos astrológicos com a carta natal de uma consciência de grau tão elevado, reconhecemos que o tipo de acerto e profundidade da reflexão dependerá mais doe nosso nível e qualidade de consciência que do que em verdade foi a profunda realidade da própria H.P. Blavatsky. Ela já fala por si só com seus fatos.

Portanto, nossa intenção é praticar uma reflexão que nos permita aprofundar nos conhecimentos da astrologia esotérica, relacionando para isso os diferentes aspectos já conhecidos de nossa inestimável protagonista com as energias e tendências mais subjetivas que nos sugere seu horóscopo.

A maneira mais simples de aprofundar em todo conhecimento (neste caso psicológico – astrológico) sempre vem dada pelo estudo dos casos mais exemplares. Aprende-se do maior, não do menor.