Postagem em destaque

Os 3 níveis do horóscopo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Intuição ( II )


A intuição ( II ) e suas correspondências planetárias.

A intuição é um processo estreitamente relacionado com a palavra Amor ou a capacidade de Unir. 

Em última instância, este universo todo é uma expressão do Amor de Deus, mas se o analisarmos de uma vertente mas próxima e para definir o Amor, utilizamos as palavras generosidade, expansão, compreensão, sensibilidade, sentimento e imaginação e os planetas aqui mais relacionados são: Netuno Júpiter e Vênus.

Netuno é o grande regente do psiquismo, tanto inferior como superior, daí que em muitos Amores chamados repentinos, reais ou não, Netuno esteja presente, e daí também que em sua vertente mais espiritual esteja muito presente também nas cartas de grandes criadores e místicos.

Observar a “impressionante” força de Netuno e da Lua nas duas cartas das meninas que viram a Virgem, tanto em Fátima como em Lourdes. Nelas se vê claramente a capacidade de Netuno para espiritualizar a matéria-Lua (Maria) através do Amor gerado no sentimento devocional (plexo solar). 



Lucia do Santos 
22 mars 1907 a las 20h37, Aljustrel, Fatima (Portugal)







   Bernardette Soubirous
7 enero 1844 a las 14h00, Lourdes (France) 



Também é muito importante observar nestes dois casos místicos, como o regente esotérico do ascendente (Alma) participa de forma importantíssima da relação Lua-NetunoNo caso de Bernadette Vênus como governante de Gêmeos, e no caso de Lúcia Urano como governante de Libra.

Assim, o planeta que marca o contato com o princípio Crístico é Netuno, a flexibilidade, empatia, sensibilidade, imaginação, visão...,   são palavras-chave para aceder ao plano Búdico, o lugar onde é possível unir a pequena vontade humana com a realidade suprema.  

Netuno, esotericamente é considerado  “o coração do Sol” (Amor) e é junto com Urano (Vontade Espiritual) e Saturno (Inteligência Prática), um dos três sintetizadores do nosso sistema solar.

Para aceder ao plano intuicional, não só faz falta uma forte “evocação amorosa”, como também é preciso ter o “dom” de Júpiter: capacidade de expansão através do Amor Includente. Júpiter é o grande doador de vida do zodíaco, o grande servidor capaz de incluir a todos em seu interior. Por isso a atitude positiva e a generosa confiança são necessárias para que a intuição tenha um reflexo correto no coração.

E por último Vênus, o planeta que relaciona a Alma com nosso ambiente, a energia que melhor unifica a dualidade. É precisamente a qualidade Vênus que levará nossa intuição ao mundo objetivo como serviço aos demais.

Antes de concluir, há que ter presente Mercúrio, já que é o construtor do Antakarana, o Caminho interno pelo qual a informação Espiritual é transmitida aos três corpos inferiores, e portanto sua função construtora é necessária antes de que o exposto acima seja dado.

Somente em caso de necessidade muito extrema a intuição pode ser revelada de forma inconsciente, isto ocorre quando o conflito gerado nos corpos inferiores é capaz de evocar as forças do Amor em demanda de uma solução muito necessitada. Esta situação em geral está refletida na Lua quando vela Netuno, a pessoa não é capaz, daí o véu, de compreender o significado emocional de Amor (Netuno) que reside por trás da forma (Lua), isto gera nela um forte mal-estar, a força da qual é capaz, através da Alma e de forma inconsciente, de obter uma intuição curativa. Neste caso, Marte é o regente do plexo solar e não Netuno, o qual permanece velado.



Como diz o provérbio:

As árvores impedem a visão do bosque”

A intuição é ver o bosque, ver nos muitos o “uno” e isso é possível uma vez que tenham sido explorados e esgotados os recursos da mente inferior, para dar passo à capacidade de entrar no mundo das causas, pensar no todo e sintetizar com a confiança do coração.






David C.M,

3 comentários:

  1. Oiii!
    Como seria esgotados os recursos da mente inferior?
    Quanta graça essas duas meninas tiveram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo de estas dos niñas claramente fue "un destino", karma vocacional de indole mística.

      Ciertamente las duas meninas fueron almas del 6Rayo de Devoción e Ideal muy condicionadas por Neptuno/Luna. Su gran sentimiento las elevo al plano budico, el plano del Amor, y desde allí llego el mensaje a través de la forma de su ideal o devoción: la Virgen.

      Fíjate que de los tres niños que vieron a la Virgen de Fatima solo uno, Lucia, podia ver-La oír-La y hablar con Ella, la otra niña podia ver-La y oír-La pero no hablar-La y El Niño solo La podia ver. Ahí se hace evidente que de los 3, Lucia do Santos poseía el grado de evolución mas elevado.

      Todo y el atractivo de estas dos cartas que verdaderamente es mucho en la nueva Era de Acuario-7R de Orden y Magia - Urano todo el tema místico de la era Piscis - 6R de Devoción - Neptuno caerá en desuso, de ahi que las Iglesias se estén vaciando y según que actitudes sean vistas por la sociedad como extravagantes o rancias.

      En la era de Acuario el "misterio" se demostrará cientifico, y para ello la mente concreta o 5R y el orden u organización en la materia que impone el 7R generaran un servicio muy efectivo a la vez que fraternal y universal (Acuario) a la humanidad. Todo ser mas impersonal porque el plexo solar ya no tendrá un rol tan importante, estará mas sujeto por la mente.

      El poder de la mente nunca debe ser dejada a un lado, error grave que menudo cometieron los místicos. La mente es sagrada, tanto la concreta, como la receptiva al alma (mente comprensiva o silenciosa o mediadora), como la conectada al plano budico, también llamado razón pura o intuición. Dejar a un lado la mente, sobre todo la concreta, para mucho de estos grandes místicos supuso tener mala salud, y el Alma, por muy noble que sea el sentimiento NO desea tener mala salud.

      Ninguna parte del cuerpo humano debe ser desdechada, solo aquello que es ofensivo o egoísta y siempre y cuando pueda ser sustituido por algo mejor sino el aspecto egoísta se mantiene.

      Aun así podemos entender que para estas Almas de 6R, sino eran muy avanzadas, la mente concreta era vista como algo inútil, el misterio no se podia razonar ni explicar y el camino era el camino de la Devoción, la FE, "el amado", y el castigo corporal como forma de alcanzar aquel Misterio inalcanzable. Verdaderamente fueron grandes Almas, aunque bien es cierto que el exceso de algo, en este caso devoción-plexo solar, en muchos de los casos no permitía ver a través de La Luz del Conocimiento y la Sabiduría. En verdad el corazón no es el estomago y la "criba" está en la mente.

      Sabias Daniella que el Alma (cuerpo causal-conciencia) cuando reencarna en un ser humano se sitúa en el tercer plano de los 7 planos que tiene su mente?, y esto es así porque la pureza del Alma no le permite ir mas abajo, ni a la mente concreta, ni al plano emocional ni evidentemente al plano físico tampoco, Ella, el Alma, desde su trono, en la Mente, es la gran mediadora, tanto puede observar los planos inferiores como percibir los superiores, y todo ello desde el desapego o libertad que esta mente (discriminadora, mediadora, silenciosa y comprensiva) le ofrece.


      Salut!

      Excluir
  2. "2024" Ainda tentando entrar no mundo das causas e sintetizar com a confiança do coração. :)

    ResponderExcluir