Postagem em destaque

Os 3 níveis do horóscopo

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O 2º Raio de Amor Sabedoria no Horóscopo








Os raios e a astrologia
Este é um extenso trabalho que procura unificar através do horóscopo a energia diretora do raio da alma com suas diferentes constelações e planetas regentes. De todo coração, desejamos que lhes sugira uma visão astrológica diferente da que é majoritariamente utilizada, uma posição mais generosa, uma atitude mental mais valente, na qual se relacionem as forças pessoais com a energia da alma, cada vez mais emergente, e sua capacidade de serviço.

O segundo raio de Amor Sabedoria

Em relação ao 2º Raio de Amor Sabedoria de que nos ocupamos neste trabalhoMestre Tibetano – Alice Bailey nos diz:
este raio é denominado da sabedoria, devido ao seu característico desejo de adquirir conhecimento puro e alcançar a verdade absoluta. É frio e egoísta mas ama, e inativo mas possui poder, mas se possui amor e poder, então temos o raio dos grandes instrutores, aqueles que tendo alcançado a sabedoria para empregá-la em bem dos demais, se entregam por inteiro para difundi-la”.
Psicologia Esotérica I 
(“análise dos raios e sua expressão”) 

Este raio também é chamado de Raio da Unidade Detalhada, porque no detalhe está o matiz, a não generalização, a fusão através da razão incluente e sua fina compreensão. A riqueza ou matizes do Todo é Diversidade ao mismo tempo que Unidade ou Síntese.
Poderíamos dizer que sua qualidade psicológica é levar a si mesmo ou tornar próprio o conhecimento para, mais tarde, inspirado pelo amor, compartilhá-lo. Esta é uma atitude que se retroalimenta, porque aquele que compartilha se magnetiza ou unifica de tal maneira com o outro que, como contraparte, adquire um conhecimento mais flexível ou relativo e, portanto, com maiores possibilidades de expansão.
Podemos considerá-lo, pois, o raio da instrução, educação ou pedagogia, o agradecido ato de dar ao outro do próprio saber (ser). Isto em verdade é um ato de recíproca compreensão ou sabedoria, a atitude de todo bom Mestre e Aluno.




Astrologia

Astrologicamente falando, cada um dos 7 raios chega ao nosso sistema solar através de 3 dos 12 signos do zodíaco, sintetizando-se, finalmente, em um dos 7 planetas sagrados.

Raio <>Três signos <> Planeta Sagrado<>Terra/Humanidade

No caso da energia do 2° Raio de Amor Sabedoria, nos chega através de Gêmeos-Virgem-Peixes sendo Júpiter seu planeta sintetizador.
  • Gêmeos: é a dualidade como eixo de interação que promove a curiosidade e a relação. Gêmeos é a esencia deste raio, o amor é relação.
  • Virgem: é a humilde introspecção que cuida e faz crescer o amor que reside no interior da matéria. O constructor.
  • Peixes: o aspecto simpático emotivo, a sensibilidade psíquica entendida como a identificação e união com “o outro”. O mediador.

Relação – Reflexão - Unificação

Observemos bem que não há signos de Fogo nesta tríade, dando a entender que as qualidades deste raio não precisam de atitudes mentais voluntariosas ou de um intelecto forte, mas sim de um saber flexível e expansivo (Júpiter).
Em JÚPITER se sintetizam as qualidades principais deste 2º raio de Amor Sabedoria, sendo este, como todos os astrólogos sabem, o planeta do Mestre, “Guru”, a Expansão, Generosidade, Grandeza, Otimismo…, aquela atitude que vai mais além de uma razão intelectual. A qualidade do 2º Raio/Júpiter na Alma é a expressão generosa do próprio saber, a sabedoria agradecida, a realização incluente, o mestre sábio, a unidade na diversidade ou coração abarcante. 
Em definitivo, e psicologicamente falando, a qualidade deste raio através do profundo estudo permite levar para “o si mesmo” o conhecimento adquirido, deixando de lado o aspecto intelectual do mesmo, e alcançando assim uma regra espiritual de vida que atrai para si a intuição e a verdadeira sabedoria; isto dá o “dom” de falar, instruir ou fazer pedagogia a partir do Coração.






O 2º Raio de Amor Sabedoria no Horóscopo

Sabendo disto podemos pensar, sem medo de erro, que referidos 3 signos (Gêmeos – Virgem – Peixes com suas regências principais) junto com Júpiter serão os pontos-chave no horóscopo de qualquer indivíduo que se dedique com constância firmeza e êxito a instruir, educar ou ensinar aos demais aquilo que eles mesmos já são. Esta atitude fala por si mesma de uma consciência evoluída, uma atitude não sobressaltada pelos avatares pessoais, mas dedicada por completo a uma vocação que se vive desde o coração.

Exemplos para o estudo
Para uma compreensão prática e astrológica do até agora exposto apresentamos 14 horóscopos de personalidades (mestres esotéricos, grandes figuras da educação, ou religiosos com vocação didática) que dedicaram sua Alma a difundir de forma instrutora sua forma de entender a Vida. São exemplos eminentes em seu campo de expressão, já que é estudando os casos excepcionais que podemos avançar no aprendizado desta nova astrología.

O olhar contemplativo
Antes de passarmos para os exemplos, pedimos olhar as cartas com amplidão de visão, isto é, sem buscar os detalhes que nos falem dos defeitos ou virtudes de suas personalidades, e sim com aquela atitude contemplativa que permite intuir a essência do horóscopo ou a Alma de seu dono.
Também é muito importante, uma vez localizados os três signos, atender as linhas regentes principais, já que ante a dualidade ou dúvida as regências (sobretudo a hierárquica) têm a última palavra. As tabelas das diferentes regências e seu significado estão expostos no final do artigo. 




Exemplos Práticos
Para ampliar a carta natal facer duplo click sobre ela.

Instrutores Esotéricos:

Nos casos de Alice Bailey Vicente Beltrán estendemos um pouco mais a reflexão como agradecimento ao importantíssimo valor que para nós têm seus ensinamentos.



Alice Bailey 
(Mestra Esotérica)



A carta natal desta excelente mestra esotérica podemos ver que o poder principal está em Gêmeos + seu regente esotérico Vênus junto ao Sol como regente esotérico do ascendente Leão
Observem também que pela linha de regentes hierárquicos, (a mais importante para consciências evolouídas), Gêmeos está regido pela Terra, situada em Sagitário, onde seu regente hierárquico é Marte em Leão que nos remete novamente ao Sol em Gêmeos.
Por outro lado, Urano em Virgem exerce também um papel muito importante ao ser regente hierárquico de seu poderoso MC em Áries, e o regente esotérico de sua Lua em Libra. 
Júpiter em MC é por sua dignidade angular, com permissão de Vênus/Sol, o planeta mais importante da carta.

Sabemos, graças ao Mestre Tibetano, que Alice foi uma Alma de 2º Raio com Personalidade de 1º Raio.
O 1º Raio chega a nosso universo através de Áries – Leão – Capricórnio, e na carta natal de Alice Bailey Áries/Leão estão muito presentes dando a entender que a personalidade de 1º Raio de Alice pode expressar com êxito o propósito que trazia sua consciência ou Alma de 2º Raio. 
Observemos bem como ambos os raios se entremesclam na recepção mútua hierárquica entre Júpiter em Áries e Urano em Virgem, e o que é mais importante e definitivo é ver como o regente hierárquico de Leão (o sol) está em Gêmeos, dando a entender que o 1º Raio (personalidade) proveniente de Leão encontra ancoragem em Gêmeos (2º Raio), a Alma de Alice.
A Terra em Sagitário como regente esotérica deste signo e hierárquica de Gêmeos exerce um papel importante. Através de Gêmeos-Sagitário-Virgem nos chega ao sistema solar a energia do 6º Raio de Devoção e Ideal, e no caso de Alice, sua presença, embora menor, nos fala de uma certa capacidade de crer ou sentir (6º Raio) por um ideal-mestre que lhe permitiu motivar e dirigir seu Amor-Sabedoria (2º Raio). Não vamos nos esquecer que Alice Bailey na juventude foi uma grande captadora de “incrédulos”, mostrando fervorosa fé por Cristo e Seu ideal evangélico.






Vicente Beltrán Anglada 
(Mestre esotérico)

No horóscopo deste grande iniciado, a presença dos três signos de 2º Raio é clara, estando os três ocupados por planetas muito dignificados.
As linhas regentes a ter em conta são várias, mas talvez as mais importante é que seu importante Urano angular em dignidade exotérica (Aquário), esteja regido hierarquicamente pela Lua em Virgem e esotericamente por Júpiter em Peixes.
Vênus, planeta chave para Gêmeos, está em Touro, dando a entender que o matiz taurino foi muito importante para Vicente. Mas observem como a regência hierárquica de Touro nos retorna a Gêmeos através de Vulcano, que sempre há que situá-lo ao lado do Sol.
Por outro lado, a dignidade e o bom sentido psíquico que apresentam Netuno em Câncer (casa 12) e Júpiter em Peixes (casa 9) em trino aplicativo, nos fala muito claramente de suas poderosas capacidades astrais que o próprio Vicente nos especifica em alguns de seus livros.




Roberto Assagioli 
(Mestre/Psicólogo esotérico)


Sabemos por palavras do próprio Mestre Tibetano que Assagioli foi uma Alma de 2º Raio com personalidade de 4º Raio.
Não é difícil detectar a grande importância que exercem em seu horóscopo os três signos portadores do 2º Raio Gêmeos/Virgem/Peixes junto com Júpiter dignificado.
Por outro lado, também podemos ver como os signos portadores do 4º Raio (Sagitário/Touro/Escorpião + Mercúrio) através de suas diferentes regências se entremescla poderosamente com o 2º Raio, mas pensamos que o poder que mostram Peixes/Sol + Virgem/Lua definitivamente dão a razão ao 2º Raio.
Alice Bailey em sua autobiografia nos diz que quando Assagioli entrava nas reuniões grupais “sua presença a tudo iluminava”, astrologicamente este “dom” está refletido em seu Sol conjunção MC oposto ou uma poderosa lua cheiaem seu próprio signo esotérico (Virgem) como regente exotérico de seu ascendente Câncer. Uma Lua cheia dignificada é sempre reflexo da luz do Sol ou Alma.



Instrutores Religiosos




Dalai Lama 
(Instrutor Budista)

A estrutura do horóscopo do Dalai Lama é muito similar a de Roberto Assagioli, embora neste caso há que destacar o poder que exerce Netuno desde Virgem como regente esotérico e hierárquico de seu Sol e Ascendente em Cáncer.
Júpiterregido hierarquicamente por Mercúrio em Gêmeos, mostra grande dignidade em casa V em trino com Câncer/Sol/Asc e Peixes/Saturno/MC.




Santo Agostinho 
(Instrutor cristão)
No mapa natal de Santo Agostinho, Urano em Gêmeos ascendente é seu planeta mais importante. Urano está em recepção mútua esotérica com Vênus, e hierarquicamente é o diretor de sua Lua em Áries.
Conseguir entender a partir do ascendente Gêmeos/Urano a oposição Lua-Vênus quadratura em T com Netuno é uma das chaves psicológicas desta carta.
Por outro lado, a poderosa e cerrada relação Leão – versus – Escorpião, com Marte implicado, está muito ressaltada na carta, (sabemos das grandes reflexões de Santo Agostinho em relação a suas tormentosas paixões e sentimentos de culpa na juventude), embora, pela angularidade de Júpiter com sextil aplicativo a Urano em Gêmeos e o trino aplicativo que o sol exerce a Plutão em Peixes, a relação (reflexão) tem tendência a resultados benignos.




Ramakrishna 
(Místico Instrutor de Hinduísmo Vedanta)

No horóscopo de Ramakrishna se seguimos a linha de regentes hierárquicos podemos comprovar o poder que ostentam seus planetas em Peixes. Plutão em Áries está em recepção mútua hierárquica definitiva com Urano em Peixes.
Desde seu aspecto mais místico/astral/exotérico, podemos observar uma grande nobreza psíquica em seu Júpiter exaltado em recepção mútua exotérica com sua Lua em Peixes + Netuno na cúspide do Ascendente.
Podemos também pensar que com este poderoso Peixes, Netuno e Marte (planetas signos e portadores do 6º Raio) Ramakrisna era uma Alma regida pelo, 6º R da Devoção e do Ideal  o raio do Místico, da fé.






Bhaktivedanta Swami Prabhupada 
(Instrutor fundador do movimento Hare Krisnha)
Na carta astral de Prabhupada, por linha de regentes esotéricos seu Aquário Ascendente está regido por Júpiter em Leão, regido, por sua vez, pelo Sol em Virgem e, por sua vez regido pela recepção mútua esotérica de Lua em Gêmeos e Vênus em Virgem.
Por linha Hierárquica, este ascendente Aquário está regido por Lua em Gêmeos regido pela Terra em Peixes em recepção mútua hierárquica com Plutão em Gêmeos. 
Jupiter está relacionado ao Sol, ao ASC e à Lua.
As referências ao 2º Raio são muito claras, o selo de seu movimento é a promoção de livros ou ensinamentos (2º Raio), embora na forma de expressão do movimento Hare Krisnha caiba destacar uma marcada tendência expressiva devocional lunar (emocional-cármica) vinculada com a conjunção Lua Netuno de seu fundador. O Bhakti yoga (6º Raio) é a base motivadora do movimento, mas o estudo e o aprofundamento (2º Raio) de certos ensinamentos hinduístas são seus livros em difusão.



Educadores ou Pedagogos relevantes:





Rudolf Steiner 
(teósofo fundador da educação Waldorf)

No horóscopo de Steiner não cabe nenhuma dúvida sobre o poder que ostentam Gêmeos – Virgem – Peixes, e além disso tem um Júpiter excelente regido por um Sol em Peixes.







María Montessori 
(Educadora)
Se seguirmos a linha hierárquica de regências, seu ascendente é Leão com Vênus, regido hierarquicamente pelo Sol em Virgem, por sua vez regido por Júpiter em Gêmeos, que por sua vez está regido pela Terra em Peixes, por sua vez regido por Plutão em Touro, onde seu regente Vulcano retorna de novo a Virgem ao lado do Sol. Portanto, Virgem é o máximo dispositor da carta.

O papel que JÚPITER mostra em Gêmeos diz muito sobre as qualidades 
educacionais de 2R na Alma desta grande Mulher. .






Paulo Freire 
(Pedagogo brasileiro)
Na carta natal deste influente pedagogo brasileiro, embora não disponhamos de seu signo ascendente, podemos ver perfeitamente como a linha de regências hierárquica definitivamente dá razão a Virgem/Peixes. Todos os seus planetas em Leão vão parar em Virgem/Sol. E, por outro lado, Urano em Peixes é o regente (esotérico-hierárquico) da importantíssima oposição Áries /Lua /nodoSul – versus – Libra /Mercúrio /nodoNorte.
Júpiter em Virgem em sua regência hierárquica é o dispositor final de todos os planetas.



 Berta Perelstein de Braslavsky 
(Pedagoga argentina)
Também não dispomos da hora de nascimento de Berta, mas observando a carta podemos comprovar que seus planetas em Gêmeos são (à exceção de Câncer onde Netuno está no próprio signo), os dispositores finais de toda a carta. Pensemos que devemos situar Vulcano, o regente de Touro, sempre ao lado do Sol, neste caso em Gêmeos.
Júpiter, embora em queda, está poderosamente aspectado, não se esqueçam de que os resultados negativos da queda são aplicáveis apenas quando fazem referência aos egoísmos da personalidade.



Olga Cossettini
(Historica pedagoga Argentina)


Não temos a hora do nascimento de Olga Cossettini mas a presença que Gêmeos e Virgem têm no horóscopo é grande. 
Como todo bom professor regido pelo 2ºRaio, sua principal característica era educar através da experiência.




John Dewey 
(Pedagogo criador da “teoria da experiência”)
No caso deste influente pedagogo, são importantíssimos Marte em Virgem como regente hierárquico do Ascendente Sagitário, Urano em Gêmeos como regente esotérico de seu Sol em Libra, e Netuno em Peixes como regente hierárquico de Júpiter em Câncer, os três em cúspide.
Por outro lado, Júpiter exaltado está muito bem relacionado, tanto por regência como por aspectos com Virgem – Peixes.




Nadia Boulanger 

(Pedagoga Musical Francesa) 



O seu estilo de ensino era único: Nadia interpretava as capacidades dos seus alunos e adaptava a sua forma de ensinar para que cada um encontrasse a sua voz. Rigorosa, amorosa e eminentemente didática, Boulanger foi o mais importante instrutor de música do século passado.

O poder de Virgem é evidente e Netuno em Gêmeos é o governante esotérico e hierárquico do ASC. A Lua, em sua própria regência esotérica em Virgem, é aplicada a um sextil a Júpiter em casa 5.

Plutão em Gêmeos e Terra em Peixes estão em recepção mútua (hierárquica)











Conclusões

-Ter sempre em conta a importância do nível de evolução do sujeito a estudar, assim como também seus êxitos em seu campo de expressão. Somente nos casos notáveis e/ou excepcionais podemos nos ater aos resultados aqui expostos.

-Ter muito em conta, sobretudo ante a dúvida, a linha de regência Hierárquica. É a linha criativa resultante da fusão da consciência (linha esotérica) que tem mais ou menos integrada a sua personalidade (linha exotérica).

-Urano muitas vezes situado em Gêmeos (também em Virgem Peixes) tem um papel importantíssimo, como regente (esotérico e hierárquico) de planetas situados na dualidade Áries/Libra. Este poder que os regentes esotéricos e hierárquicos concedem a Urano precisamente nos fala de que estamos tratando com consciências evoluídas.

-Júpiter pode estar muito dignificado por aspecto, signo ou casa ou por ambos os três.






Mais exemplos para o estudo

Para quem quiser aprofundar um pouco mais, convidamos a realizar um trabalho parecido com as seguintes personalidades muito influentes no âmbito do pensamento, da educação ou da instrução. Em todos eles poderão comprovar o poder dos 3 signos + regentes + Júpiter. Levem em conta que nos horóscopos onde não se dispõe da hora, o melhor é levantá-lo para as 12 do meio-dia, pois assim a lua se mantém no ponto médio das 24 horas.

Henry Giroux, Fundador da pedagogia crítica

(18 de setembro de 1943, New Haven CT, USA)

Krisnamurti, Instrutor Hindu

(12 de maio de 1895,  00h30, Madanapalle, Índia)

Eckhart Tolle, Consultor Espiritual


(16 de fevereiro de 1948, Dormuntd, Alemanha)

Deepak Chopra, Consultor Espiritual

(22 de outubro de 1946, Nova Delhi, Índia, 15.45Horas)

Carlos Norberto Vergara, Educador argentino

(6 de junho de 1859, Mendoza, Argentina)

Johann Heinrich Pestalozzi, Pedagogo reformador

(12 de janeiro de 1746, Zurich, Suíça, 16.00 Horas)

Howard Gardner, Educador de Inteligência Emocional

(11 de julho de 1943, Scranton, PA, USA)

Jose Luis Vives, Humanista Pedagogo

(15 de março de 1492 gregoriano, Valencia, Espanha)

John Loke, Pedagogo, O Valor da Disciplina

(29 de Agosto de 1632, Somerset, Inglaterra)

Comenio/Jan Amos Komensky Educador “Didáctica Magna”

(28-3-1592, Nevnice, República Tcheca)

Ferrer i Guardia Educador Libertário

(10 de janeiro de 1859, Alela, Espanha)

Manuel Ainaud Sanchez, Educação da Escola Nova

(17 de abril de 1885, Barcelona, Espanha) Seguramente Lua em Gêmeos.

Francisco Giner Rios, Pedagogo Livre Ensino

(10 de outubro de 1839 Ronda, Espanha) Urano em Peixes tem a chave.





O caso dos Swamis ou Gurus da Índia

Em relação aos chamados “Gurus”, “Swamis”, mestres em Hindu, muito conhecidos no Ocidente a partir da segunda metade do século XX, poderíamos pensar que também têm uma relação direta com o raio que nos ocupa, mas devemos dizer que em muitos deles a linha de regentes de 2° Raio se entremescla poderosamente com os signos de 4° Raio (Sagitário-Touro-Escorpião) ou de 1° Raio (Áries-Leão-Capricórnio), dando a entender que muitos deles foram almas de primeiro ou quarto raio e não tanto de segundo.

Não vamos nos esquecer de que para muitos deles seu propósito principal como almas foi trazer seus conhecimentos da longínqua Índia para a Europa, uma atitude muito vinculada com o 1º Raio de Vontade e Poder, assim como também, em muitos deles, sua forma de ensinar a seus discípulos foi outorgar “a iniciação”, mas por interação simpática ou magnética, “olhar” ou “toque” intuitivo (4° Raio de Harmonia no Conflito), que por pedagogia do conhecimento adquirido irradiado e aplicado (2° Raio de Amor-Sabedoria).

Facilitamos alguns nomes dos mais reconhecidos. As cartas natais para o estudo destes exemplos podem ser todas localizadas na web: Astrotheme. Oferecemos um pequeno comentário para cada caso.



Swami Vivekananda: Importantíssimo Urano em Gêmeos regente de seus muitos planetas em Áries-Libra.

Swami Sivananda: neste horóscopo se destacam com força os três signos de 2º Raio, onde há que ter muito em conta o planeta Terra em Peixes oposto ao Sol em Virgem.

Swami Narayanananda: Gêmeos Peixes estão muito ativados, mas Áries Capricórnio (1° Raio) + Escorpião Sagitário (4° Raio) também têm muito poder, sobretudo o 1° Raio.

Swami Paramananda Saraswati: neste caso há um importante Peixes onde seu regente hierárquico é Plutão em Gêmeos. Mas, por outro lado, destacam muito o poder de 1° Raio com Capricórnio Vênus Urano em MC.

Swami Muktananda: A presença dos signos do 1° Raio e do 4° Raio podemos dizer que é superior ao poder que ostenta o 2º Raio solo através de Gêmeos, mas há que ter muito em conta Mercúrio em Gêmeos como regente hierárquico de seu poderoso Escorpião, signo onde há que situar a Terra junto à Lua. 

Swami Ramdas: Importante Gêmeos com Urano em Virgem regente do Sol em Áries que, por sua vez, é o regente de seus planetas em Touro através de Vulcano. Urano/Virgem ostentam grande poder final.

Swami Prajnanpad: Gêmeos Virgem ativados, Saturno em Virgem ostenta certo poder regente, mas não o suficiente. Não se dá o ascendente.

Nisargadatta Maharaj: Em seu horóscopo podemos detectar uma forte presença do 4º Raio Touro/Escorpião com os regentes esotérico e hierárquico de seu poderoso Sol em Áries, que a sua vez nos fala de um 1° Raio.

Sathya Sai Baba: O poder que mostra o 4° Raio com Escorpião Touro Sagitário é imenso. O 1° Raio esta forte com, o 2° Raio destaca muito pouco.

Swami Yogananda: este é um exemplo claro no qual os signos e regências do 1° Raio  4° Raio destacam muito por cima do papel que têm neste caso seu Gêmeos no MC com Plutão  Netuno.

Bhagwan Shree Osho Rajneesh: o poder de 1° Raio nesta carta é muito grande, embora não possamos desdenhar do também destacado papel do 2° Raio, com Netuno em cúspide FC em Virgem, e Gêmeos ascendente em conjunção com seu regente Hierárquico: a Terra.

Swami Sri Yukteswar Giri: neste caso, sem dispor do ascendente, podemos observar um bom Gêmeos/Peixes, mas o poder de Touro, com Vulcano como regente hierárquico definitivo, dá prioridade ao 1º Raio e 4 º Raio.






Pode nos parecer que entender a astrologia assim é demasiado complexo, mas em verdade se há necessidade de respostas para a Alma não é assim; olhemos, pois, de forma generosa para as cartas natais, deixando os aspectos e casas em uma margem respeitosa de nossa mente, para assim poder estar atentos aos 3 signos principais seguindo posteriormente suas linhas regentes até com isso incluir o signo ascendente como o referente principal para o propósito da Alma.



. . . . . . .

* Em relação a este trabalho há dois mais estruturados de forma muito parecida sobre o 4º Raio e o 1º Raio:

O IV Raio de Beleza e Harmonia

O 1 Raio de Vontade e Poder no Horoscopo

. . . . . . .

Outros horóscopos 2R analisados neste blog:

O horoscopo dos Estados Unidos

La carta natal de Alice Bailey




Tabela de regentes Hierárquicos Esta tabela é a mais importante para aquelas consciências que em certa medida já alcançaram uma personalidade integrada (mente+emoção+corpo físico) que pode ser utilizada pela Alma como uma unidade para a expressão dinâmica do Propósito Espiritual.

Áries = Urano

Touro = Vulcano (sempre situado junto ao Sol)

Gêmeos = Terra (sempre situada frente ao Sol)

Câncer = Netuno

Leão = Sol

Virgem = Júpiter

Libra = Saturno

Escorpión = Mercúrio
Sagitário = Marte

Capricórnio = Vênus

Aquário = Lua

Peixes = Plutão



Tabela de regentes Esotéricos Esta tabela é a mais importante a ter em conta para aquelas consciências que estão procurando integrar a personalidade através do aspecto subjetivo abstrato (luz mental) e amoroso (sensibilidade) da Alma.

Áries = Mercúrio

Touro = Vulcano

Gêmeos = Vênus

Câncer = Netuno

Leão = Sol

Virgem = Lua

Libra = Urano

Escorpión = Marte

Sagitario = Terra
Capricórnio = Saturno

Aquário = Júpiter

Peixes = Plutão


A Tabela de regentes exotéricos é conhecida por todos e é aquela que está relacionada com as capacidades pessoais mais básicas ou materiais.



David C.M. (logos.astrologiaesoterica@gmail.com)











Nenhum comentário:

Postar um comentário